You are currently viewing Planejamento Páscoa Para a Pré-Escola de Acordo com a BNCC

Planejamento Páscoa Para a Pré-Escola de Acordo com a BNCC

 

A Páscoa é um dos feriados obrigatórios a constar no calendário de atividades para educação infantil. É importante saber que o feriado é um pouco mais amplo que apenas um festejo com ovos de chocolate.

Quem gosta do material pode ajudar compartilhando os links do blog e via pix com qualquer valor, obrigada a todos! Chave pix [email protected]

OBSERVAÇÃO: Esse material é feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!   

Planejamento Páscoa Para a Pré-Escola de Acordo com a BNCC(Texto)

 

03/04 Segunda-feira

Leitura de histórias e conversa: Leitura de histórias: Leia livros de histórias sobre a Páscoa para as crianças.Minha sugestão é a minha história em cartaz da Alice e o Coelho da Páscoa.Realizar uma roda de conversa sobe o tema

04/04 Terça-feira

Projeto de arte: Faça um projeto de arte com as crianças, como a decoração de ovos de Páscoa ou a criação de cestas de coelho.

Teatro: Realize uma peça de teatro para a escola com um tema relacionado à Páscoa.

05/04 Quarta-feira

Aula de culinária: Realize uma aula de culinária com receitas de Páscoa. Os alunos podem trabalhar em grupos e preparar pratos como pão de Páscoa, ovos de chocolate caseiros ou outras delícias tradicionais da Páscoa.

06/04 Quinta-feira

Caça aos ovos de Páscoa: Organize uma caça aos ovos de Páscoa na escola ou no quintal. Você pode esconder ovos de chocolate ou outros doces para as crianças encontrarem.

07/04 Sexta-feira

Feriado

Códigos e campos de experiências

  • O EU, O OUTRO E O NÓS
  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS”
  • TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS
  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

(EI02EO03), (EI03EO03),(EI02EO04),(EI03EO04) ,(EI02CG01) ,(EI03CG01),(EI02CG03),(EI03CG03) ,(EI02CG05) ,(EI03CG05) ,(EI02TS02),(EI03TS02) ,(EI02EF01) ,(EI03EF01) ,(EI02EF04) ,(EI03EF04) ,(EI02EF05) ,(EI03EF05) ,(EI02ET01) ,(EI03ET01),(EI02ET02) ,(EI03ET02)

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

Como baixar o PDF?

Clique no link “Clique aqui para baixar o arquivo em PDF” e  o download irá começar automaticamente. 

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR EM PDF Planejamento semanal páscoa pré escola

 

Leave a Reply