You are currently viewing Atividades para imprimir com o tema férias de verão

Atividades para imprimir com o tema férias de verão

 

Diversão Sob o Sol: Atividades de Verão para Imprimir e Realizar com as Crianças”

O verão chegou, e com ele, as tão esperadas férias escolares! Se você está em busca de maneiras criativas e educativas de manter as crianças entretidas durante esse período, temos uma proposta divertida: atividades de verão para imprimir e realizar em família. Vamos transformar as férias em uma temporada repleta de aprendizado e diversão ao ar livre!

1. Caça ao Tesouro Solar:

Imprima mapas simples do seu quintal ou parque local e esconda pequenos tesouros, como conchas coloridas, ao redor da área. Forneça às crianças uma bússola simples e deixe que elas explorem, aprendendo sobre direções e a importância do sol na navegação.

2. Jardim Encantado:

Imprima desenhos de flores, borboletas e outros elementos do jardim. Deixe que as crianças os pintem e recortem. Em seguida, vá para o jardim e crie um espaço encantado, decorando com as criações. Essa atividade estimula a apreciação pela natureza e a expressão artística.

3. Diário de Verão:

Imprima páginas para um diário de verão e encoraje as crianças a registrar suas aventuras diárias. Inclua espaço para desenhos, colagens e pequenas anotações sobre o que aprenderam e experimentaram durante as férias. Isso não só desenvolve habilidades de escrita, mas também cria memórias duradouras.

4. Concurso de Pipas:

Imprima modelos de pipas em papel resistente. Deixe que as crianças decorem suas próprias pipas antes de levá-las para um dia ensolarado de competições no céu. Isso promove habilidades motoras finas e trabalho em equipe.

5. Caixa de Tesouros Marinhos:

Imprima figuras de criaturas marinhas e elementos do oceano. As crianças podem pintar, recortar e criar sua própria caixa de tesouros marinhos. Além de ser uma atividade divertida, ela pode ser usada como ferramenta educativa para explorar o mundo marinho.

6. Observação de Estrelas:

Imprima constelações ou crie suas próprias estrelas em papel fluorescente. À noite, vá para um local escuro e faça uma sessão de observação de estrelas. Isso não apenas amplia o conhecimento sobre o universo, mas também proporciona um momento mágico em família.

Lembre-se, as férias de verão são uma oportunidade única para criar memórias especiais e fortalecer os laços familiares. Ao combinar diversão e aprendizado, essas atividades proporcionam experiências enriquecedoras para as crianças. Imprima, divirta-se e aproveite ao máximo esse período ensolarado com a sua família!

OBSERVAÇÃO: Esse material é feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

 

 

 

Leave a Reply