You are currently viewing Lembrancinha de  final de ano com arquivo GRÁTIS|Porta bala fini fácil de fazer||A Importância de Entregar Lembrancinhas de Final de Ano para as Crianças na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

Lembrancinha de final de ano com arquivo GRÁTIS|Porta bala fini fácil de fazer||A Importância de Entregar Lembrancinhas de Final de Ano para as Crianças na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

A Importância de Entregar Lembrancinhas de Final de Ano para as Crianças na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

O final do ano letivo é um período repleto de emoções, reflexões e despedidas, especialmente para as crianças na educação infantil e no ensino fundamental. É o momento em que os professores têm a oportunidade de encerrar o ano de forma especial, reforçando os laços de carinho e gratidão com os alunos. Uma tradição que ganha cada vez mais importância é a entrega de lembrancinhas de final de ano. Neste artigo, vamos explorar a relevância desse gesto afetuoso e compartilhar sugestões de lembrancinhas para tornar esse momento ainda mais memorável.

A Importância das Lembrancinhas de Final de Ano

  1. Expressão de Gratidão: As lembrancinhas representam uma maneira significativa de expressar gratidão aos alunos pelo esforço, dedicação e progresso ao longo do ano letivo. Isso fortalece os vínculos afetivos entre professores e estudantes.
  2. Reconhecimento e Valorização: Ao receber uma lembrancinha, as crianças se sentem reconhecidas e valorizadas pelo seu trabalho e participação na sala de aula. Esse gesto promove a autoestima e o senso de pertencimento.
  3. Fechamento do Ciclo: As lembrancinhas de final de ano ajudam as crianças a encerrarem o ciclo escolar com uma nota positiva, permitindo que eles levem consigo boas lemórias do período letivo.
  4. Aprendizado e Afeto: Dependendo da escolha da lembrancinha, é possível incluir elementos educacionais que promovam a aprendizagem contínua, como livros ou jogos pedagógicos.

Sugestões de Lembrancinhas para a Educação Infantil

  1. Livros Infantis Personalizados: Livros com histórias que incluem o nome da criança são uma maneira encantadora de incentivar a leitura.
  2. Kits de Arte: Conjuntos de lápis de cor, giz de cera e papéis coloridos estimulam a criatividade.
  3. Bichinhos de Pelúcia: Pelúcias fofas proporcionam conforto e carinho.
  4. Álbum de Fotos Personalizado: Crie um álbum de fotos com momentos especiais do ano letivo.
  5. Quebra-cabeças Personalizados: Quebra-cabeças com imagens da turma são uma opção educativa e divertida.

Sugestões de Lembrancinhas para o Ensino Fundamental

  1. Livros de Literatura: Escolha títulos adequados à faixa etária e que incentivem a leitura.
  2. Material Escolar Personalizado: Cadernos, lápis e mochilas com o nome do aluno são úteis e personalizados.
  3. Kits de Jogos de Tabuleiro: Jogos que promovam o raciocínio lógico e o trabalho em equipe.
  4. Camisetas ou Canecas Personalizadas: Itens práticos e memoráveis.
  5. Diários ou Agenda Personalizada: Facilite o planejamento e organização dos alunos.

Lembre-se de que a escolha da lembrancinha deve ser feita com carinho e atenção às preferências e necessidades dos alunos. O gesto de entregar uma lembrança no final do ano é uma oportunidade para encerrar o ciclo de aprendizado com amor e gratidão, criando lembranças especiais que os alunos levarão consigo para toda a vida. Afinal, é no coração e na memória das crianças que as lições e os momentos compartilhados na escola verdadeiramente perduram.

OBSERVAÇÃO: Esse material é feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

 

 

 

Leave a Reply