You are currently viewing Atividades Dia dos Povos Indígenas
Atividades Dia dos Povos Indígenas

Atividades Dia dos Povos Indígenas

O Dia dos Povos Indígenas do Brasil é comemorado anualmente em 19 de abril. A data foi estabelecida em 1943, pelo então presidente Getúlio Vargas, para homenagear e valorizar a cultura e as tradições dos povos indígenas brasileiros.

A escolha do dia 19 de abril se deve ao Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado em 1940, no México, que contou com a participação de representantes de diversos países do continente americano, incluindo o Brasil. Nesse congresso, ficou decidido que 19 de abril seria o Dia do Índio em todo o continente.

Infelizmente, os povos indígenas brasileiros ainda enfrentam muitos desafios em relação à preservação de suas culturas e tradições, bem como em relação à garantia de seus direitos. O reconhecimento do Dia dos Povos Indígenas do Brasil é uma forma de chamar a atenção da sociedade para essas questões e promover a valorização e o respeito pela diversidade cultural do país.

Quer o arquivo do post? Download da Atividade

Gostou da atividade deste post? Ela está disponível em imagem abaixo. Para salvar no celular, clique na imagem e escolha “salvar na galeria” ou “salvar em foto” (dependendo do modelo do seu aparelho). Para salvar no computador, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem aberta em nova guia e escolha “salvar imagem como…” ou use a opção “copiar imagem”.

Faça parte do meu clube de assinaturas:

  • 🌟 Acesso exclusivo a atividades e recursos.
  • 📝 Assessoria na criação de planejamentos.
  • 💬 Grupo de WhatsApp para troca de experiências.
  • 🔒 Conteúdo exclusivo para assinantes.

Não tenho o arquivo que você procura, mas no meu clube de assinaturas, você encontra tudo o que precisa para suas aulas e muito mais! Devido ao alto volume de mensagens no Instagram, o clube é a melhor maneira de receber minha atenção direta.

🔗 Saiba mais e assine agora: https://bit.ly/clubedaprofessoracarolinapalhas

Apoie Meu Trabalho

Se você aprecia o trabalho desenvolvido aqui, pode me apoiar doando qualquer valor através do PIX: [email protected].

Observação

Este material é de minha autoria exclusiva, destinado ao uso educacional e gratuito. É permitido compartilhá-lo somente através do link desta postagem. Qualquer forma de cópia e distribuição não autorizada deste material, seja em PDFs ou imagens, constitui crime sob a lei de direitos autorais.

 

 

Clique aqui para baixar o arquivo em PDF

 

Atividades Dia dos Povos Indígenas
Atividades Dia dos Povos Indígenas
Atividades Dia dos Povos Indígenas
Atividades Dia dos Povos Indígenas

Leave a Reply