You are currently viewing Quebra-cabeça para imprimir e colorir com o tema férias de verão

Quebra-cabeça para imprimir e colorir com o tema férias de verão

 

Diversão Sob o Sol: Atividades de Verão para Imprimir e Realizar com as Crianças

Introdução: Ah, o verão! A estação das férias, do sol radiante e das risadas intermináveis. Se você está em busca de maneiras criativas e envolventes para manter as crianças entretidas durante as férias de verão, você está no lugar certo. Preparamos uma lista de atividades divertidas que podem ser impressas facilmente, proporcionando horas de alegria e aprendizado para os pequenos. Vamos mergulhar nesse oceano de diversão!

1. Caça ao Tesouro Solar: Crie um mapa do tesouro que leve as crianças a diferentes pontos do quintal ou parque. Coloque pistas impressas nos locais indicados e, no final, uma recompensa especial, como um tesouro de doces ou pequenos brinquedos. Esta atividade promove a exploração ao ar livre e estimula a imaginação.

2. Pintura com Sol: Transforme um dia ensolarado em uma obra de arte. Imprima moldes de objetos variados, como flores, borboletas e estrelas. Coloque-os ao ar livre e fixe-os com pedras. Deixe as crianças aplicarem tinta não tóxica nas áreas vazadas dos moldes. Quando remover os moldes, terão lindas pinturas solares!

3. Diário de Verão: Incentive as crianças a manterem um diário de verão. Imprima páginas temáticas com espaços para desenhos e pequenas anotações. Elas podem registrar suas aventuras diárias, sentimentos e descobertas. No final das férias, terão uma lembrança valiosa e divertida.

4. Quebra-Cabeças de Praia: Imprima uma imagem de uma paisagem de praia e divida em peças. As crianças podem montar o quebra-cabeça e, ao final, terão uma visão completa de um cenário praiano. Uma atividade relaxante que também promove o desenvolvimento da coordenação motora.

5. Bingo do Verão: Crie cartelas de bingo com temas de verão, como sorvetes, chinelos, bolas de praia, entre outros. Imprima também peças correspondentes e divirta-se jogando bingo em família. Uma maneira divertida de reforçar o vocabulário e observar os elementos característicos da estação.

Conclusão: As férias de verão são uma oportunidade perfeita para criar memórias duradouras com as crianças. Com estas atividades para imprimir, você pode transformar os dias quentes em momentos de aprendizado e diversão. Lembre-se de adaptar as atividades conforme a idade das crianças e aproveite cada momento sob o sol radiante. Que este verão seja repleto de alegria, risadas e criatividade!

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

 

 

Leave a Reply