You are currently viewing Meu Cantinho Pedagógico:  Dia do Soldado na Educação Infantil e Ensino Fundamental

Meu Cantinho Pedagógico: Dia do Soldado na Educação Infantil e Ensino Fundamental

Olá, queridas leitoras! Sejam bem-vindas ao meu cantinho pedagógico, onde compartilho com carinho os objetivos emocionantes de trabalhar com atividades sobre o Dia do Soldado junto às nossas amadas crianças da educação infantil e do ensino fundamental! 🇧🇷💕

Nesse espaço dedicado à educação, meu propósito é promover valores patrióticos e despertar nos corações dos pequenos o amor pela pátria e pelos heróis que construíram nossa história. Ao abordar o tema do Dia do Soldado, buscamos cultivar a coragem, o respeito e o senso de responsabilidade em nossos alunos desde cedo.

🎉 E não poderia deixar de compartilhar com vocês algumas dicas encantadoras de atividades para realizarmos sobre esse tema tão significativo:

🎨 Pintura com as mãos: Vamos explorar a criatividade dos pequenos ao criar pinturas representando a bandeira do Brasil, soldadinhos e outros símbolos patrióticos!

🎭 Teatro de heróis: Com fantoches ou mesmo improvisando, podemos encenar histórias emocionantes sobre soldados corajosos, destacando o valor da dedicação e do trabalho em equipe.

📚 Contação de histórias: Viajar no tempo com contos sobre nossos heróis nacionais é uma maneira envolvente de ensinar história e cultivar o amor pelo nosso país.

🇧🇷 Hino Nacional: Cantar juntos o Hino Nacional é uma experiência emocionante para enaltecer nossa pátria e despertar o orgulho de ser brasileiro.

Aqui, no meu blog, encontraremos muitas outras ideias encantadoras para tornar o Dia do Soldado uma data especial e repleta de aprendizado para nossas crianças.

Junte-se a mim nessa jornada educativa, onde cada atividade é uma oportunidade de semear valores e construir um futuro mais consciente e cidadão para o nosso Brasil!

Quem gosta do material pode ajudar compartilhando os links do blog e via pix com qualquer valor, obrigada a todos! Chave pix [email protected]

 

Clique aqui para baixar em PDF

Atividade dia do soldado - lembrança com o tema soldado
Atividade dia do soldado – lembrança com o tema soldado
Atividade dia do soldado - lembrança com o tema soldado
Atividade dia do soldado – lembrança com o tema soldado
Atividade dia do soldado - lembrança com o tema soldado
Atividade dia do soldado – lembrança com o tema soldado

Leave a Reply