You are currently viewing Tudo Pronto para a Volta às Aulas! Planejamento Semanal para o Segundo Semestre na Educação Infantil 🎒🍎🎉 | Baixe o PDF Agora!

Tudo Pronto para a Volta às Aulas! Planejamento Semanal para o Segundo Semestre na Educação Infantil 🎒🍎🎉 | Baixe o PDF Agora!

Olá, sou a Professora Carolina, e estou muito animada para compartilhar com vocês o planejamento semanal para a volta às aulas no segundo semestre na Educação Infantil!

Semana 1: “Reencontro e Acolhimento” Nesta semana, vamos nos reencontrar e fortalecer nossos laços de amizade! Teremos uma dinâmica de apresentação muito especial, onde cada uma de nós terá a oportunidade de se expressar e compartilhar nossas experiências das férias. Vamos ler um livro encantador sobre a volta às aulas e depois, em uma atividade de desenho livre, vamos registrar como foi o nosso primeiro dia de aula. Também teremos brincadeiras muito divertidas para que possamos nos conhecer ainda mais.

Semana 2: “Descobrindo as Emoções” Esta semana será toda sobre as nossas emoções! Vamos aprender a identificá-las e expressá-las de maneira saudável. Usaremos espelhos para conhecer diferentes expressões faciais e entender como nos sentimos em cada momento. Para deixar tudo mais colorido, vamos confeccionar “monstrinhos das emoções” com materiais recicláveis e depois brincar de jogos dos abraços para acertar a emoção que cada abraço representa. Com músicas e danças, vamos mostrar para o mundo o que sentimos!

Semana 3: “Explorando os Sons” A música é mágica e cheia de encantos! Nesta semana, vamos explorar diferentes sons ao nosso redor. Faremos um passeio auditivo pela escola, com os olhos vendados, para identificar os sons que ouvimos. Também criaremos nossos próprios instrumentos musicais com sucatas e faremos uma roda de música, onde cada uma poderá compartilhar sua canção favorita. Vamos nos divertir e soltar a imaginação com sons de objetos do cotidiano!

Semana 4: “Cores e Formas pelo Mundo” Vamos embarcar em uma jornada de descobertas pelo mundo das cores e formas! Faremos um passeio pela escola em busca de diferentes formas e cores ao nosso redor. Será uma semana cheia de criatividade, pois teremos muitas atividades de pintura livre com guache e dedoches. Além disso, faremos um lindo painel coletivo com diferentes formas geométricas que encontraremos durante nossas explorações. Preparem-se para muitas histórias e jogos super divertidos!

Semana 5: “Plantando e Cuidando” Para encerrar com chave de ouro, vamos aprender sobre a importância das plantas e como cuidar delas. Faremos o plantio de sementinhas em vasinhos e acompanharemos seu crescimento ao longo do semestre. Teremos um dia especial para visitar uma horta ou jardim próximo à escola. Será uma semana cheia de carinho e cuidado com a natureza. E claro, não faltarão músicas e histórias que nos inspirarão a amar e preservar o meio ambiente.

Para baixar o PDF com o planejamento completo e detalhado de cada semana, clique no link abaixo: Clique aqui para baixar o arquivo em PDF

 

Espero que todas vocês tenham uma volta às aulas muito especial e repleta de aprendizados. Vamos juntas tornar esse segundo semestre inesquecível e cheio de alegria!

Com carinho, Professora Carolina

Quem gosta do material pode ajudar compartilhando os links do blog e via pix com qualquer valor, obrigada a todos! Chave pix [email protected]

OBSERVAÇÃO: Esse material é feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!   

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

Como baixar o PDF?

Clique no link “Clique aqui para baixar o arquivo em PDF” e  o download irá começar automaticamente. 

 

 

Clique aqui para baixar o arquivo em PDF

 

 

Leave a Reply