You are currently viewing Atividade Descobrimento do Brasil

Atividade Descobrimento do Brasil

O descobrimento do Brasil refere-se ao momento em que os navegadores portugueses liderados por Pedro Álvares Cabral chegaram ao território brasileiro, em 22 de abril de 1500. A expedição partiu de Portugal rumo às Índias, mas acabou desviando sua rota para o oeste e descobrindo a costa brasileira.

Na época, o território brasileiro era habitado por diversas tribos indígenas, que viviam em diferentes regiões do país. A chegada dos portugueses marcou o início da colonização do Brasil, que se tornou uma das principais colônias portuguesas no Novo Mundo.

Durante os primeiros anos da colonização, os portugueses exploraram as riquezas naturais do país, como o pau-brasil, e estabeleceram feitorias ao longo da costa. Com o passar do tempo, o Brasil se tornou uma colônia de exploração, baseada na produção de açúcar e na escravidão africana.

Apesar de ser um marco histórico importante, o termo “descobrimento do Brasil” é considerado inadequado por muitos historiadores, uma vez que o território já era habitado por diversas culturas e sociedades antes da chegada dos europeus. Por esse motivo, alguns preferem utilizar o termo “chegada dos portugueses ao Brasil” em vez de “descobrimento”.

Quem gosta do material pode ajudar compartilhando os links do blog e via pix com qualquer valor, obrigada a todos! Chave pix [email protected]

OBSERVAÇÃO: Esse material é feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!   

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

 

 

Leave a Reply