You are currently viewing Explorando o Corpo Humano com Pintura Mágica | Atividade meu Corpo|Pintura mágica

Explorando o Corpo Humano com Pintura Mágica | Atividade meu Corpo|Pintura mágica

Explorando o Corpo Humano com Pintura Mágica

O projeto “Meu Corpo na Educação Infantil” tem como objetivo promover uma consciência corporal saudável e positiva nas crianças. Através de atividades lúdicas e educativas, buscamos ajudar os pequenos a compreender sua estrutura física e a cuidar dela de forma adequada. Além disso, as atividades visam combater estereótipos de beleza e promover a aceitação do próprio corpo, ensinando às crianças que cada pessoa é única e especial, independentemente de sua aparência física.

Uma das atividades mais fascinantes do projeto é a pintura mágica. Nesta atividade, a criança pinta a folha do corpo em branco com um pincel molhado no óleo, e a imagem do esqueleto se sobressai de forma surpreendente. Veja como realizar essa atividade:

Passo 1: Preparação dos materiais Reúna todos os materiais necessários: folhas com a imagem de um corpo humano e o esqueleto, um recipiente com óleo, cola, tesoura e um pincel. Recorte as duas imagens e cole a imagem do corpo humano em branco sobre a do esqueleto.

Passo 2: Explique a atividade Apresente a atividade para a criança, explicando que ela vai pintar a folha do corpo em branco usando o pincel molhado no óleo. Explique que, ao pintar sobre a folha, uma surpresa irá acontecer, pois a imagem do esqueleto irá se sobrepor.

Passo 3: Pintura do corpo Entregue a folha e peça para ela molhar o pincel no óleo e pintar. Explique que ela deve cobrir toda a folha do corpo pintando cada parte do corpo com cuidado.

Passo 4: Revelação da imagem do esqueleto À medida que a criança pinta a imagem, a folha do esqueleto irá aparecer.

Lembre-se de supervisionar a atividade e garantir que a criança esteja utilizando os materiais de forma segura. Essa atividade pode ser uma forma divertida de aprender sobre a estrutura do corpo humano e a função dos ossos.

Você também pode substituir o pincel por algodão preso no pregador de roupas para uma experiência tátil diferente.

Siga meu perfil e fique por dentro de dicas pedagógicas incríveis. Não perca nenhuma atualização! Seu apoio é muito importante. Compartilhe este vídeo com outros educadores, professores ou qualquer pessoa que se interesse por este maravilhoso conteúdo.

Faça parte do meu clube de assinaturas para ter acesso exclusivo a atividades e recursos, assessoria na criação de planejamentos, grupo de WhatsApp para troca de experiências e conteúdo exclusivo para assinantes. Saiba mais e assine agora: Clube da Professora Carolina Palhas

Download da Atividade: Gostou da atividade deste post? Ela está disponível na imagem abaixo. Para salvar no celular, clique na imagem e escolha “salvar na galeria” ou “salvar em foto” (dependendo do modelo do seu aparelho). Para salvar no computador, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem aberta em nova guia e escolha “salvar imagem como…” ou use a opção “copiar imagem”.

Apoie Meu Trabalho: Se você aprecia o trabalho desenvolvido aqui, pode me apoiar doando qualquer valor através do PIX: [email protected].

Observação: Este material é de minha autoria exclusiva, destinado ao uso educacional e gratuito. É permitido compartilhá-lo somente através do link desta postagem. Qualquer forma de cópia e distribuição não autorizada deste material, seja em PDFs ou imagens, constitui crime sob a lei de direitos autorais.

Confira as promoções de recursos e planejamentos anuais para a educação infantil e para o ensino fundamental na minha loja virtual. [Clique aqui e acesse minha loja virtual.](https://planosdeaulas.buscasulfluminense.com/index.php/loja-de-materiais-pedagogicos-da-professora-carolina-palhas/)

 

Como baixar o PDF?

Clique no link “Clique aqui para baixar o arquivo em PDF” e  o download irá começar automaticamente. 

 

Clique aqui para baixar o arquivo em PDF

Leave a Reply