You are currently viewing Atividade Sítio do Picapau Amarelo

Atividade Sítio do Picapau Amarelo

O Dia do Livro é uma data especial que nos convida a mergulhar no universo da leitura, estimulando a imaginação e o conhecimento. Na educação infantil, trabalhar esse tema é uma oportunidade única para introduzir as crianças no mundo da literatura, despertando nelas o gosto pela leitura desde cedo.

Uma forma encantadora de abordar o Dia do Livro é através das histórias do Sítio do Picapau Amarelo, obra clássica da literatura infantil brasileira criada por Monteiro Lobato. As aventuras de Narizinho, Pedrinho, Emília e Visconde de Sabugosa encantam gerações, proporcionando não apenas entretenimento, mas também aprendizado sobre valores, cultura e história do Brasil.

Trabalhar as atividades do Sítio do Picapau Amarelo no Dia do Livro é uma maneira de aproximar as crianças da literatura brasileira, despertando nelas o interesse pela leitura e pela cultura do nosso país. Além disso, as histórias do Sítio são ricas em elementos que podem ser explorados em atividades pedagógicas, como personagens marcantes, cenários fantásticos e histórias envolventes.

Siga meu perfil e fique por dentro de dicas pedagógicas incríveis. Não perca nenhuma atualização! Seu apoio é muito importante. Compartilhe este vídeo com outros educadores, professores ou qualquer pessoa que se interesse por este maravilhoso conteúdo.

Faça parte do meu clube de assinaturas: 🌟 Acesso exclusivo a atividades e recursos. 📝 Assessoria na criação de planejamentos. 💬 Grupo de WhatsApp para troca de experiências. 🔒 Conteúdo exclusivo para assinantes.

Não tenho o arquivo que você procura, mas no meu clube de assinaturas, você encontra tudo o que precisa para suas aulas e muito mais! Devido ao alto volume de mensagens no Instagram, o clube é a melhor maneira de receber minha atenção direta. 🔗 Saiba mais e assine agora: https://bit.ly/clubedaprofessoracarolinapalhas

Gostou da atividade deste post? Ela está disponível em imagem abaixo. Para salvar no celular, clique na imagem e escolha “salvar na galeria” ou “salvar em foto” (dependendo do modelo do seu aparelho). Para salvar no computador, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem aberta em nova guia e escolha “salvar imagem como…” ou use a opção “copiar imagem”.

Apoie Meu Trabalho Se você aprecia o trabalho desenvolvido aqui, pode me apoiar doando qualquer valor através do PIX: [email protected]

 

 

Leave a Reply