You are currently viewing Bem-vindos ao Desafio de 30 Dias para Estimular a Coordenação Fina das crianças da Educação Infantil|Atividade 07\30: Brincando com Blocos de Montar!

Bem-vindos ao Desafio de 30 Dias para Estimular a Coordenação Fina das crianças da Educação Infantil|Atividade 07\30: Brincando com Blocos de Montar!

 

Bem-vindos ao Desafio de 30 Dias para Estimular a Coordenação Fina das crianças da Educação Infantil|Atividade 07\30: Brincando com Blocos de Montar! 🏗️✨ 🌈🧠

Olá, pessoal! Carolina Palhas aqui, professora de informática e educação infantil, trazendo mais uma atividade incrível do nosso desafio dedicado ao desenvolvimento da coordenação motora fina nas crianças. Hoje, apresento com muito entusiasmo a Atividade 07\30: Brincando com Blocos de Montar! 🏗️✨

Explorando a Criatividade e a Imaginação com Legos! 🌟🧩

Nesta atividade, mergulhamos em um mundo de possibilidades, utilizando blocos de montar, neste caso, os coloridos e versáteis Legos. Brincar com esses blocos não é apenas divertido, mas também uma maneira eficaz de trabalhar a coordenação motora fina, estimular a imaginação e promover a criatividade nas crianças.

Diversidade de Tamanhos para Desafiar a Mente! 🔄🧒

O segredo está na oferta de blocos de diversos tamanhos, formas e cores. Isso desafia as crianças a explorarem diferentes perspectivas, contribuindo para um desenvolvimento integral tanto motor quanto cognitivo.

Blocos de Montar na Rotina Diária! 🏰🔄

É fundamental integrar brincadeiras com blocos de montar na rotina diária da Educação Infantil. Seja na mesa de atividades ou no cantinho da construção, essas experiências não apenas proporcionam diversão, mas também promovem aprendizado e habilidades essenciais para o desenvolvimento infantil.

Participe do Nosso Desafio e Construa Conosco! 📸🌟

Estamos lançando o Desafio de 30 Dias para estimular a coordenação fina, e essa é a Atividade 07\30. Para participar, acesse o vídeo abaixo, salve este post, realize a atividade com as crianças, tire uma foto e poste usando a figurinha que está aparecendo no vídeo. Ou, se preferir, marque-me nas suas redes sociais para que eu possa ver e compartilhar cada obra-prima!

Observação Importante: 🚫📢

Esse material é feito exclusivamente por mim! O conteúdo é para uso educacional e gratuito, e só pode ser compartilhado através do link desta postagem. Qualquer forma de copiar e compartilhar sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais.

Vamos juntos explorar um mundo de construções e aprendizado! Até a próxima atividade, pessoal! 🧒🌈 #DesafioCoordenacaoFina #EducacaoInfantil #BrincandoComBlocos

 

 

Leave a Reply