You are currently viewing Dinâmica do Desembrulho: Uma Atividade Divertida para o Primeiro Dia de Aula na Educação Infantil

Dinâmica do Desembrulho: Uma Atividade Divertida para o Primeiro Dia de Aula na Educação Infantil

Seja bem-vindo ao meu blog, onde compartilho ideias pedagógicas incríveis! No vídeo de hoje, vou te ensinar uma dinâmica encantadora para o primeiro dia de aula na educação infantil: a “Dinâmica do Desembrulho”. Essa atividade visa promover a socialização e desenvolver a coordenação motora fina nas crianças de maneira lúdica e envolvente.

Passo a Passo: Para realizar a dinâmica, você precisará de folhas de papel alumínio, papel de presente, papel crepom ou folhas brancas, mimos como brinquedos ou doces, tesoura e as perguntas disponíveis em meu blog. Comece recortando as perguntas e embrulhando os mimos utilizando as folhas escolhidas, sugerindo o uso de papel de presente para atrair a atenção dos pequenos.

Coloque os embrulhos em uma caixa surpresa e reúna as crianças em roda para iniciar a atividade. Ao som de uma música animada, como “O que será que tem dentro dessa caixa?”, cada criança escolhida coloca a mão na caixa, retira um embrulho, desembrulha, recebe o mimo e responde à pergunta.

Certifique-se de que todas as crianças participem da dinâmica, proporcionando um ambiente de interação e aprendizado divertido.

Chamada para Ação: Gostou dessa ideia para o primeiro dia de aula? Deixe seu like, compartilhe esse post, marque uma professora que está em busca de conteúdo criativo e fique ligado para mais dicas pedagógicas. Até os próximos vídeos!

OBSERVAÇÃO: Esse material é feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

Leave a Reply