You are currently viewing Dinâmica Arco-Íris para a Volta às Aulas na Educação Infantil: Cores, Mimos e Conexões

Dinâmica Arco-Íris para a Volta às Aulas na Educação Infantil: Cores, Mimos e Conexões

Olá, queridos leitores! Hoje trago para vocês uma proposta encantadora para a volta às aulas na Educação Infantil: a Dinâmica Arco-Íris! Em um Reels cheio de cores, vou mostrar como criar um ambiente lúdico e interativo para as crianças, envolvendo papel crepom, mimos, pratos de papelão, plaquinhas com perguntas e muita diversão.

Materiais Necessários:

  • Papel crepom nas cores do arco-íris.
  • Mimos (brinquedos ou doces).
  • Pratos de papelão.
  • Cola em bastão (estou utilizando da marca Kit).
  • Plaquinhas com perguntas (outra opção para a dinâmica).
  • Fita larga (eu estou utilizando da marca Kit).

Passo a Passo:

  1. Corte o papel crepom em dois tamanhos: 1 dedo de largura e 4 dedos. Cole o pedaço menor no fundo do papelão, abra-o e corte o excesso. O segundo papel crepom será aberto e preso na mesa. Repita esse processo para todas as cores do arco-íris.
  2. Distribua os mimos sobre os papéis crepom na mesa. Vire os pratos de papelão, escondendo a cor que está colada no fundo.
  3. Chegou a hora da diversão! As crianças escolherão um prato e o levantarão. Quando levantarem, uma tira de cor será revelada, e elas deverão ir até a mesa e pegar o mimo na cor correspondente. Uma atividade empolgante para revisar as cores de maneira interativa.

Versão 2: Conectando por Perguntas Na segunda versão, troque os mimos por plaquinhas de perguntas. A criança abre o prato para descobrir a cor e, em seguida, pega a plaquinha para responder à pergunta correspondente. Uma maneira incrível de estimular a interação e criar laços afetivos entre professores e alunos, além de promover a conexão entre os próprios alunos.

Essa dinâmica não apenas proporciona uma avaliação diagnóstica descontraída sobre as cores, mas também favorece a formação de vínculos e a integração na sala de aula. Não deixe de conferir o Reels para ver essa atividade encantadora em ação! 🌈✨ #VoltaÀsAulas #EducaçãoInfantil #DinâmicaArcoÍris #CoresEConexões

OBSERVAÇÃO: Esse material é feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

 

Leave a Reply