You are currently viewing Atividade com o tema carro|Atividade Ecológica e Divertida: Explorando a Impressão Sustentável na Educação Infantil

Atividade com o tema carro|Atividade Ecológica e Divertida: Explorando a Impressão Sustentável na Educação Infantil

Olá a todos! Sou a professora Carolina Palhas e hoje vou compartilhar com vocês uma atividade lúdica e ecológica que pode ser realizada na Educação Infantil. Essa atividade não apenas estimula a criatividade das crianças, mas também ensina princípios importantes sobre a sustentabilidade e a impressão ecológica.

Impressão Ecológica: Um Projeto Criativo

Para começar, coloquei na mesa uma imagem do personagem da história que estamos explorando em sala de aula. Em seguida, fixei uma folha em branco por cima da imagem. Isso cria uma base para nossa atividade.

O Uso do Giz de Cera Verde

A próxima etapa envolve dar às crianças giz de cera verde. Expliquei a elas que nosso objetivo é cobrir toda a folha em branco com giz de cera verde, mas com um toque especial. O segredo é que, ao colorir, o desenho do carro, que estava escondido sob a folha em branco, começa a aparecer. Essa surpresa faz com que as crianças fiquem ainda mais animadas para a atividade.

Aprendizado Ecológico e Criativo

Enquanto as crianças se concentram em colorir, aproveito a oportunidade para conversar sobre a importância da sustentabilidade e da impressão ecológica. Discutimos como pequenas ações, como usar papel de forma responsável, podem ajudar a proteger o nosso planeta.

Os Detalhes Finais

Ao final da atividade, as crianças têm a tarefa de desenhar os olhos do personagem, completando a imagem. Isso permite que elas adicionem um toque pessoal e criativo ao projeto.

A Importância da Atividade

Esta atividade vai além da arte e da diversão. Ela ensina nossos pequenos a serem conscientes do meio ambiente desde cedo. Eles aprendem que podemos ser criativos e, ao mesmo tempo, cuidar do nosso planeta. É uma maneira maravilhosa de introduzir conceitos de sustentabilidade na Educação Infantil de forma atraente e significativa.

Conclusão

Promover atividades como essa na Educação Infantil não apenas estimula a imaginação das crianças, mas também as prepara para serem cidadãos responsáveis e conscientes. A impressão ecológica é apenas um dos muitos temas importantes que podemos explorar com criatividade e diversão. Vamos continuar inspirando nossas crianças a aprender, criar e cuidar do nosso lindo planeta. Até a próxima!

Quem gosta do material pode ajudar compartilhando os links do blog e via pix com qualquer valor, obrigada a todos! Chave pix [email protected]

OBSERVAÇÃO: Esse material e feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

Como baixar o PDF?

Clique no link “Clique aqui para baixar o arquivo em PDF” e  o download irá começar automaticamente.

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply