You are currently viewing Informatica educativa| Jogo em Powe Point do Patinho Colorido

Informatica educativa| Jogo em Powe Point do Patinho Colorido

Quem gosta do material pode ajudar compartilhando os links do blog e via pix com qualquer valor, obrigada a todos! Chave pix [email protected]

OBSERVAÇÃO: Esse material é feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!   

Olá, queridos leitores! Hoje estou empolgada para compartilhar com vocês uma atividade incrível que criei e utilizei em minha aula de informática com as crianças da educação infantil. Trata-se de um jogo divertido e interativo em formato de apresentação de slides no Power Point.

Nesse jogo, que batizei carinhosamente de “Jogo do Patinhos Coloridos”, as crianças precisam clicar nos patinhos para que eles possam nadar na lagoa até que o pincel apareça e pinte o patinho. É uma maneira divertida de trabalhar as cores e estimular a interação das crianças com o jogo.

O jogo aborda uma variedade de cores, incluindo amarelo, azul, vermelho, laranja, verde, roxo e rosa. Cada vez que o patinho troca de cor, o nome da cor aparece ao lado, reforçando o aprendizado e a associação das cores com suas respectivas palavras.

Para jogar o jogo, é necessário ter instalado o programa Power Point. Essa é uma ótima oportunidade para introduzir as crianças no mundo das apresentações de slides, de forma divertida e adaptada à sua faixa etária.

Fiquei encantada ao ver o entusiasmo das crianças enquanto interagiam com o jogo. Elas clicavam nos patinhos com empolgação, esperando ansiosas para descobrir qual cor seria pintada no próximo patinho. A cada acerto, era visível a alegria estampada em seus rostinhos, e o jogo se tornou uma verdadeira aventura na lagoa dos patinhos coloridos.

Além de trabalhar as cores, o jogo também estimula o desenvolvimento da coordenação motora e da concentração das crianças. É uma atividade divertida que promove o aprendizado de forma lúdica e envolvente.

Estou orgulhosa por ter criado esse jogo e por poder compartilhá-lo com vocês. É maravilhoso ver como a tecnologia pode ser uma ferramenta educacional poderosa quando usada de maneira criativa e adaptada às necessidades das crianças.

Espero que vocês tenham gostado dessa ideia de jogo em formato de apresentação de slides. Não deixem de experimentar em suas aulas ou até mesmo em casa com seus filhos. Tenho certeza de que todos irão se divertir muito e aprender de forma leve e prazerosa.

Até a próxima aventura educacional!

#EducacaoInfantil #InformaticaEducativa #AprendizadoLudico #TecnologiaNaEducacao #JogosInterativos #CoresDivertidas

 

 

 

Clique aqui para baixar o jogo do patinho e formato Power Point

 

Leave a Reply