Atividade de desenho livre utilizado colagem de papel picado

Olá, queridos leitores do meu blog! É um prazer tê-los aqui mais uma vez! Hoje, vou compartilhar com vocês uma atividade incrível para a educação infantil: desenhos com colagem de papel colorido! 💖🎨

Essa atividade é simplesmente apaixonante! É uma forma divertida e criativa de estimular a imaginação das crianças enquanto exploramos diferentes texturas e cores. Com o auxílio de um simples colete de papel colorido, podemos transformar nossos desenhos em verdadeiras obras de arte! ✨🌈

Para realizar essa atividade, você vai precisar de um colete de papel colorido, tesoura, cola, papel branco ou cartolina como base para o desenho e, é claro, a imaginação das crianças!

Agora, vamos colocar a mão na massa! Primeiro, desenhe algo incrível na folha em branco. Pode ser um animal, uma paisagem, uma flor ou até mesmo um desenho abstrato. Deixe a criatividade fluir!

Em seguida, recorte o papel colorido em pequenos pedaços. Pode ser em formatos geométricos, tiras ou até mesmo pedaços irregulares. Aqui, não há regras! O objetivo é explorar as diferentes texturas e as cores vibrantes do papel.

Agora, chegou a hora de colar! Use a cola para fixar os pedacinhos de papel no seu desenho. Sinta-se à vontade para sobrepor as cores, criar formas e efeitos visuais interessantes. Você verá como o seu desenho ganhará vida e se tornará único!

As atividades sensoriais como essa são de extrema importância para a educação infantil. Elas estimulam a criatividade, a coordenação motora e a percepção visual das crianças. Além disso, promovem o desenvolvimento cognitivo e a expressão artística dos pequenos artistas em formação. 🖌️💭

Gostaria de enfatizar que todo o conteúdo deste site é de minha exclusividade, mas sinta-se à vontade para compartilhar o link com quem quiser. É importante para mim disseminar ideias e práticas pedagógicas que beneficiem as crianças. Se você quiser fazer uma doação para apoiar o meu trabalho, aceito através da chave Pix [email protected].

Se você estiver com alguma dificuldade, tiver sugestões ou quiser fazer parcerias, fique à vontade para enviar um e-mail para [email protected]. Estou sempre aberta a ajudar e a trocar ideias.

Não deixe de conferir também a minha loja virtual, onde você encontrará promoções de materiais pedagógicos e planejamentos alinhados com a BNCC. Basta acessar o link https://planosdeaulas.buscasulfluminense.com/index.php/planejamentos-de-aulas-alinhados-com-a-bncc-2023-professora-carolina-palhas/.

Ah, e não se esqueça de me acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades! No Instagram, estou em HTTPS://www.integram.com/carolinapalhas, no Facebook em https://www.facebook.com/professor

acarolinapalhass?mibextid=LQQJ4d, no Pinterest em https://pin.it/7slYbK7 e no YouTube em https://youtube.com/@professoracarolinapalhas.

Agradeço a todos pelo apoio e pelo carinho! Vamos juntos explorar o mundo da educação infantil e criar momentos mágicos para nossas crianças! Até breve! 💕✨

Leave a Reply