You are currently viewing Atividade meu Corpo|Pintura mágica

Atividade meu Corpo|Pintura mágica

O objetivo das atividades do projeto “Meu Corpo na Educação Infantil” é promover uma consciência corporal saudável e positiva nas crianças, ajudando-as a compreender sua estrutura física e a cuidar dela de forma adequada. Além disso, as atividades visam combater estereótipos de beleza e promover a aceitação do próprio corpo, ensinando às crianças que cada pessoa é única e especial, independentemente de sua aparência física.

A atividade de pintura mágica, em que a criança pinta a folha do corpo em branco com um pincel molhado no óleo e a imagem do esqueleto se sobressai, pode ser realizada seguindo os seguintes passos:

Passo 1: Preparação dos materiais

Reúna todos os materiais necessários: As folhas com a imagem de um corpo humano e o esqueleto, um recipiente com óleo ou água, cola, tesoura e um pincel.

Recorte as duas imagem e cole a imagem do corpo humano em branco em cima da imagem do esqueleto.

Passo 2: Explique a atividade

Apresente a atividade para a criança, explicando que ela vai pintar a folha do corpo em branco usando o pincel molhado no óleo ou água a. Explique que, ao pintar sobre a folha, uma surpresa irá acontecer, pois a imagem do esqueleto irá se sobrepor.

Passo 3: Pintura do corpo

Entregue a folha e peça para ela molhar o pincel no oleio e pinta-la. Explique que ela deve cobrir toda a folha do corpo pintando cada parte do corpo com cuidado.

Passo 5: Revelação da imagem do esqueleto

A medida que a criança pinta a imagem, a folha do esqueleto irá aparecer.

Lembre-se de supervisionar a atividade e garantir que a criança esteja utilizando os materiais de forma segura. Essa atividade pode ser uma forma divertida de aprender sobre a estrutura do corpo humano e a função dos ossos.

Você pode substituir o pincel por algodão preso no pregador de roupas

Quem gosta do material pode ajudar compartilhando os links do blog e via pix com qualquer valor, obrigada a todos! Chave pix [email protected]

OBSERVAÇÃO: Esse material é feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!   

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

Como baixar o PDF?

Clique no link “Clique aqui para baixar o arquivo em PDF” e  o download irá começar automaticamente. 

 

Clique aqui para baixar o arquivo em PDF

Leave a Reply