You are currently viewing 5 Atividades sobre o folclore

5 Atividades sobre o folclore

Olá professora e professor! Hoje, selecionei nesta postagem diversas ideias e atividades para você acrescentar no seu projeto ou planejamento sobre o Folclore .São atividades que dá para utilizar com os bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas

São excelentes sugestões educativas para trabalhar o Dia do Folclore Brasileiro, data que é celebrada anualmente no Brasil no dia 22 de Agosto.

O folclore é a expressão mais forte da maneira de viver de cada grupo social. Assim, levando em consideração a importância das manifestações culturais na vida da população e a necessidade de sua preservação, desenvolvemos este projeto, na tentativa de perpetuar este importante elemento de identidade cultural. Portanto, o saber popular é um dos pontos de partida para o fazer pedagógico, buscando assim ampliar o conhecimento, compreensão e análise sobre o folclore brasileiro através do diálogo com os alunos, de questionamentos a respeito de suas próprias experiências sobre as diversas lendas, brincadeiras, brinquedos, parlendas, cantigas, trava-línguas e etc., levando-os a pesquisarem sobre o tema em questão.
Quem gosta do material pode ajudar compartilhando os links do blog e via pix com qualquer valor, obrigada a todos! Chave pix [email protected]

OBSERVAÇÃO: Esse material e feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!

1-Palitoche Do Personagem Bumba Meu Boi

2- Atividade Com O Personagem Boto Cor De Rosa

3-Palitoche Do Personagem Mula Sem Cabeça

4-Boitatá Móvel

5-Dedoche Personagens Do Folclore

Leave a Reply