Cartela do Bingo Meios de Comunicação e Tecnologia

Os meios de comunicação  e a tecnologia no nosso dia a dia 

Ao longo do nosso desenvolvimento tentamos estabelecer, com o meio que nos rodeia, alguns sinais que depois vão se tornando mais elaborados.
O ser humano além de aprender diversas maneiras de facilitar a compreensão da fala e da escrita, criou através dos tempos objetos que nos ajudam no dia a dia.
Hoje podemos, em tempo real, passarmos informações para qualquer parte do mundo sem nos deslocarmos do lugar em que estamos. E a esse conjunto de objetos que conhecemos damos o nome de meios de comunicação

 

Qual o objetivo desta altividade?

Reconhecer que a comunicação é uma necessidade básica para que se consiga entender e ser entendido no mundo.
Reconhecer a importância e o valor de meio de comunicação.
Conhecer e diferenciar novos tipos e os meios que podemos nos comunicar.
Reconhecer e identificar as tecnologias que fazem parte do nosso dia a dia

Porque trabalhar meios de comunicação  e tecnologia na educação infantil?

Os meios de comunicação são instrumentos que nos auxiliam a receber ou transmitir informações. Dessa maneira, eles nos ajudam a nos comunicar um com o outro, utilizando para isso diversos meios como: jornal, revista, celular, telefone, internet, televisão, dentre outros. Graças ao avanço da tecnologia cada vez mais os meios de comunicação permitem que nos comuniquemos com pessoas em maiores distâncias no menor espaço de tempo. A maneira que ocorre essa comunicação difere de acordo com o meio utilizado. Por exemplo: a televisão permite que muitas pessoas vejam a mesma notícia, mas é através do telefone que conseguimos transmitir a notícia que escutamos para as outras pessoas.
Bingo das meios de comunicação e tecnologia
Essas cartelas são da atividade bingo dos meios de comunicação e tecnologia que eu utilizei com meus alunos dentro de sala de aula quando falei do tema meios de comunicação e tecnologia

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply