Modelo de Relatório de Avaliação

Aluno (a): _________________________ D/N. _____________________________

Turma:___________________ Bimestre:_________________________ Ano: _______

Aulas Dadas:______________________ Faltas: _______________________________________

Professora:______________________________________________________________________

Relatório de Avaliação

Com base na observação diária, foi possível constatar que o aluno permaneceu atento a tudo que se passa ao seu redor. Relaciona-se bem com os colegas e a professora ajudando-os quando necessário. Divide materiais, espaços e ambientes com os colegas.
Durante a rodinha, o aluno participa das atividades propostas , opinando, dialogando e interagindo com a turma.Demonstra interesse na realização das tarefas propostas e consegue se manter atenta durante a realização da mesma. Nas atividades da mesa diversificada, o aluno apresenta autonomia e segurança Para realizar as tarefas propostas, não necessitando da ajuda do professor nos conceitos que já conhece.
Durante o projeto “Eu tenho um nome e você também” foi possível verificar que o aluno já reconhece seu nome É o escreve sem apoio da chamadinha. Identifica o nome de outros colegas da turma, reconhecendo inclusive a letra inicial. Realiza a pega correta no lápis. Ao final do projeto, foi possível verificar que foi capaz de escrever seu sobrenome com o apoio da chamadinha.
Nas atividades de linguagem oral e escrita, o aluno foi levado a conversar e comentar sobre situações partilhadas pelo grupo, no momento presente, passado e no futuro.Pedro Henrique foi levado a Interagir com materiais impressos variados, visualizando a forma escrita de palavras e frases.
Pedro Henrique reconhece as letras (A,B,C,D) que trabalhadas no projeto “sacola do alfabeto” durante esse bimestre. O aluno consegue realizar o traçado correto destas letras identificando-as nas mais diversas situações
Em matemática, foi possível observar que o aluno reconhece e identifica as cores primárias e secundárias em objetos que o cerca. O aluno está desenvolvendo o conceito de numeral, porém alterna numeral na contagem de memória e confunde ou troca alguns números ao realizar registro escrito.
O aluno foi levado a descobrir e descrever as propriedades físicas ( atributos) de objetos, pessoas e substâncias e a comparar objetos , identificando as semelhanças e diferenças entre eles .Pedro Henrique consegue comparar os conjuntos considerando a relação muito/ pouco/ a mesma quantidade.
Já em natureza e sociedade, o aluno foi levado a assegurar a sua identidade no ambiente físico e social da instituição escolar e a participar da organização social da turma.
____________é capaz de criar e respeitar regras de convivência em interação com o grupo interagindo com base no respeito mútuo e na cooperação.
Demonstra capricho em suas produções em artes visuais trabalhando muito bem com os materiais oferecidos. Demostra destreza para manusear a tesoura nas atividades de recorte e colagem. Seus desenhos encontram-se na fase pré – esquemática. Nessa fase, ocorre a descoberta da relação entre desenho, pensamento e realidade. Observa-se que os elementos ficam dispersos e não são relacionados entre si.
Adora cantar e dançar as músicas da rotina escolar e as que foram apresentadas nesse bimestre. Durante todo o bimestre foram realizadas atividades para estimular a percepção auditiva (memória auditiva) do aluno.
Já nas atividades de movimentos, _____ consegue orientar-se espacialmente dentro ou fora de uma forma traçada no chão. A coordenação motora fina das mãos e dos dedos está num ótimo nível de desenvolvimento, o que demonstra no traçado de linhas e círculos e mesmo no manuseio dos demais materiais e no traçado das letras.

Ass. Professora:________________________________________________________________________________
Ass. da Direção:________________________________________________________________________________
Ass. Do Responsável____________________________________________________________________________

 

 

Leave a Reply