You are currently viewing Atividade Sobre Robôs 2 |Explorando o Mundo dos Robôs na Educação Infantil: A Importância da Tecnologia na Primeira Infância

Atividade Sobre Robôs 2 |Explorando o Mundo dos Robôs na Educação Infantil: A Importância da Tecnologia na Primeira Infância

Explorando o Mundo dos Robôs na Educação Infantil: A Importância da Tecnologia na Primeira Infância

Olá, sou Carolina, professora de informática na educação infantil, e hoje quero compartilhar com você a importância de trabalhar atividades sobre tecnologia com as crianças desde cedo, de forma lúdica e respeitando as recomendações da OMS e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, e é fundamental preparar nossas crianças para esse mundo digital. Na última aula, exploramos o tema “Mundo dos Robôs”, proporcionando às crianças uma experiência incrível de aprendizado.

Seguindo a recomendação da OMS, que incentiva o uso responsável e seguro da tecnologia desde a infância, e o documento da BNCC que prevê o desenvolvimento da competência “pensamento computacional” nas crianças da educação infantil, criamos atividades que estimularam a criatividade, a resolução de problemas e a colaboração entre os alunos.

É fundamental que as crianças tenham contato com a tecnologia desde cedo, pois isso contribui para o desenvolvimento de habilidades essenciais para o século XXI, como a criatividade, a capacidade de resolução de problemas e a colaboração. Além disso, ao integrar a tecnologia de forma significativa às atividades pedagógicas, estamos preparando nossos alunos para um futuro cada vez mais digitalizado.

Por isso, convido você a seguir meu perfil e ficar por dentro de mais dicas pedagógicas incríveis. Não perca nenhuma atualização e compartilhe este conteúdo com outros educadores. Faça parte do meu clube de assinaturas e tenha acesso a atividades e recursos exclusivos, assessoria na criação de planejamentos e um grupo de WhatsApp para troca de experiências.

Se você aprecia meu trabalho, pode me apoiar doando qualquer valor através do PIX. Este material é de minha autoria exclusiva, destinado ao uso educacional e gratuito. Compartilhe-o apenas através do link desta postagem, respeitando os direitos autorais.

Vamos juntos explorar o mundo da tecnologia na educação infantil e preparar nossas crianças para um futuro brilhante!

✨ Siga para mais dicas! ✨

Siga meu perfil e fique por dentro de dicas pedagógicas incríveis. Não perca nenhuma atualização! Seu apoio é muito importante.Compartilhe este vídeo com outros educadores, professores ou qualquer pessoa que se interesse por este maravilhoso conteúdo.

Faça parte do meu clube de assinaturas:

🌟 Acesso exclusivo a atividades e recursos.

📝 Assessoria na criação de planejamentos.

💬 Grupo de WhatsApp para troca de experiências.

🔒 Conteúdo exclusivo para assinantes.

Não tenho o arquivo que você procura, mas no meu clube de assinaturas, você encontra tudo o que precisa para suas aulas e muito mais! Devido ao alto volume de mensagens no Instagram, o clube é a melhor maneira de receber minha atenção direta.

🔗 Saiba mais e assine agora: https://bit.ly/clubedaprofessoracarolinapalhas

Download da Atividade Gostou da atividade deste post? Ela está disponível em imagem abaixo. Para salvar no celular, clique na imagem e escolha “salvar na galeria” ou “salvar em foto” (dependendo do modelo do seu aparelho). Para salvar no computador, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem aberta em nova guia e escolha “salvar imagem como…” ou use a opção “copiar imagem”.

Apoie Meu Trabalho Se você aprecia o trabalho desenvolvido aqui, pode me apoiar doando qualquer valor através do PIX: [email protected].

Observação Este material é de minha autoria exclusiva, destinado ao uso educacional e gratuito. É permitido compartilhá-lo somente através do link desta postagem. Qualquer forma de cópia e distribuição não autorizada deste material, seja em PDFs ou imagens, constitui crime sob a lei de direitos autorais.

Leave a Reply