You are currently viewing Água É Vida”: Uma Canção para Celebrar e Proteger Nosso Recurso Mais Precioso

Água É Vida”: Uma Canção para Celebrar e Proteger Nosso Recurso Mais Precioso

Água É Vida”: Uma Canção para Celebrar e Proteger Nosso Recurso Mais Precioso

Para comemorar o Dia da Água, quero compartilhar com vocês algo muito especial que foi criado com muito amor e dedicação para os nossos pequenos guardiões do planeta: a canção “Água É Vida”. Esta melodia é mais do que uma simples canção; é um chamado à ação, um hino educativo que visa inspirar e conscientizar as crianças sobre a importância da água.

(Refrão) Água é vida, é fundamental,
Vamos cuidar, de forma especial!
Bater palmas, contar até três,
Bater os pés, mexer a cabeça, isso é muito legal!

Este refrão pegajoso convida as crianças a se moverem e se expressarem, enquanto assimilam uma mensagem fundamental: a água é essencial para a vida e merece ser tratada com carinho e respeito.

(1ª Estrofe) A água é cristalina, é pura e transparente,
Na natureza, é um presente!
Ela mata a sede, nos faz crescer,
Sem água, não dá para viver!

Aqui, as crianças aprendem sobre as qualidades da água e como ela é indispensável para a nossa existência – uma lição de ciências naturalmente tecida em notas e palavras.

(2ª Estrofe) Nos rios e lagos, ela brinca e faz festa,
É lá que a vida se manifesta!
Na chuva que cai, no mar que é sem fim,
A água é essencial, cuidar dela é para mim!

A estrofe desenha imagens vívidas dos diversos corpos de água e seu papel essencial na sustentação da vida. Com essa canção, as crianças são encorajadas a ver a água como uma fonte de festa e alegria, além de uma responsabilidade que compartilhamos.

Para os educadores e pais que desejam ampliar a experiência, incluí no post um cartaz ilustrativo da canção em formato de palitoche e um vídeo narrado para trazer a história de Gigi à vida. Esses recursos didáticos são perfeitos para promover um aprendizado interativo e envolvente, permitindo que as crianças se tornem embaixadoras da água em suas casas e comunidades.

Neste Dia da Água, convido todos vocês a baixarem a canção “Água É Vida”, cantarem junto com seus alunos e filhos, e se juntarem a nós na missão de proteger e valorizar cada gota desse recurso vital.

Vamos juntos fazer desse dia uma celebração do nosso compromisso com a água e com a vida!

✨ Siga para mais dicas! ✨

Siga meu perfil e fique por dentro de dicas pedagógicas incríveis. Não perca nenhuma atualização! Seu apoio é muito importante. Compartilhe este post com outros educadores, professores ou qualquer pessoa interessada neste conteúdo.

Faça parte do meu clube de assinaturas:

🌟 Acesso exclusivo a atividades e recursos.

📝 Assessoria na criação de planejamentos.

💬 Grupo de WhatsApp para troca de experiências.

🔒 Conteúdo exclusivo para assinantes.

Não tenho o arquivo que você procura, mas no meu clube de assinaturas, você encontra tudo o que precisa para suas aulas e muito mais! Devido ao alto volume de mensagens no Instagram, o clube é a melhor maneira de receber minha atenção direta.

🔗 Saiba mais e assine agora: https://bit.ly/clubedaprofessoracarolinapalhas

Download da Atividade Gostou da atividade deste post? Ela está disponível em imagem abaixo. Para salvar no celular, clique na imagem e escolha “salvar na galeria” ou “salvar em foto” (dependendo do modelo do seu aparelho). Para salvar no computador, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem aberta em nova guia e escolha “salvar imagem como…” ou use a opção “copiar imagem”.

Apoie Meu Trabalho Se você aprecia o trabalho desenvolvido aqui, pode me apoiar doando qualquer valor através do PIX: [email protected].

Observação Este material é de minha autoria exclusiva, destinado ao uso educacional e gratuito. É permitido compartilhá-lo somente através do link desta postagem. Qualquer forma de cópia e distribuição não autorizada deste material, seja em PDFs ou imagens, constitui crime sob a lei de direitos autorais.

 

 

Leave a Reply