You are currently viewing Música Exclusiva e Nova para Trabalhar o Ciclo da Água na Educação Infantil

Música Exclusiva e Nova para Trabalhar o Ciclo da Água na Educação Infantil

Olá, queridos educadores e amigos da Educação Infantil!

Hoje, quero compartilhar com vocês uma maneira especial de celebrar o Dia da Água com nossas crianças: através da música! Sabemos que a música é uma ferramenta poderosa no aprendizado infantil, capaz de tornar conceitos complexos mais acessíveis e divertidos. Por isso, criei uma canção especial para ajudar a explicar o ciclo da água de uma forma que os pequenos possam entender e se encantar.

A Canção: “O Show do Ciclo da Água”

(Refrão)
A água vai, a água vem,
No ciclo da água, tudo bem!
Do céu ao chão, do chão ao céu,
O ciclo da água é um show no céu!

(Barulho de trovão)

(1ª estrofe)
O sol esquenta a água do mar,
Ela sobe pro céu sem parar.
Lá em cima vira nuvem de algodão,
Pra depois cair como chuva no chão.

(Refrão)
A água vai, a água vem,
No ciclo da água, tudo bem!
Do céu ao chão, do chão ao céu,
O ciclo da água é um show no céu!

(Barulho de trovão)

(2ª estrofe)
A chuva molha a terra com carinho,
E forma rios, lagos, é um caminho.
Ela evapora de novo pro céu,
Recomeçando o ciclo, tudo de novo e de novo.

(Refrão)
A água vai, a água vem,
No ciclo da água, tudo bem!
Do céu ao chão, do chão ao céu,
O ciclo da água é um show no céu!

Como Utilizar a Canção em Sala de Aula

  1. Introdução: Comece a aula conversando sobre a importância da água e introduza o conceito do ciclo da água.
  2. Apresentação da Música: Toque a música para as crianças e incentive-as a cantar junto. Faça gestos que representem cada parte do ciclo (como movimentos ascendentes para a evaporação e movimentos de chuva para a precipitação).
  3. Atividades Complementares: Após a música, você pode realizar atividades práticas, como experiências que demonstrem a evaporação e a condensação ou desenhos do ciclo da água.
  4. Discussão: Converse com as crianças sobre o que elas entenderam e como a música ajudou no aprendizado.

Conclusão

O Dia da Água é uma oportunidade maravilhosa para conscientizar nossas crianças sobre a importância desse recurso vital. Utilizar a música como ferramenta educacional torna o aprendizado mais prazeroso e memorável. Espero que esta canção ajude a trazer alegria e conhecimento para sua sala de aula!

Não esqueçam de visitar meu blog para acessar a letra, o áudio e o vídeo da música. E se quiserem mais recursos como este, considerem fazer parte do nosso clube de assinaturas para ter acesso exclusivo a atividades, assessoria na criação de planejamentos e muito mais!

Feliz Dia da Água! Vamos juntos fazer deste mundo um lugar melhor, começando com nossas salas de aula. 💧🌍🎶

✨ Siga para mais dicas! ✨

Siga meu perfil e fique por dentro de dicas pedagógicas incríveis. Não perca nenhuma atualização! Seu apoio é muito importante. Compartilhe este post com outros educadores, professores ou qualquer pessoa interessada neste conteúdo.

Faça parte do meu clube de assinaturas:

🌟 Acesso exclusivo a atividades e recursos.

📝 Assessoria na criação de planejamentos.

💬 Grupo de WhatsApp para troca de experiências.

🔒 Conteúdo exclusivo para assinantes.

Não tenho o arquivo que você procura, mas no meu clube de assinaturas, você encontra tudo o que precisa para suas aulas e muito mais! Devido ao alto volume de mensagens no Instagram, o clube é a melhor maneira de receber minha atenção direta.

🔗 Saiba mais e assine agora: https://bit.ly/clubedaprofessoracarolinapalhas

Download da Atividade Gostou da atividade deste post? Ela está disponível em imagem abaixo. Para salvar no celular, clique na imagem e escolha “salvar na galeria” ou “salvar em foto” (dependendo do modelo do seu aparelho). Para salvar no computador, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem aberta em nova guia e escolha “salvar imagem como…” ou use a opção “copiar imagem”.

Apoie Meu Trabalho Se você aprecia o trabalho desenvolvido aqui, pode me apoiar doando qualquer valor através do PIX: [email protected].

Observação Este material é de minha autoria exclusiva, destinado ao uso educacional e gratuito. É permitido compartilhá-lo somente através do link desta postagem. Qualquer forma de cópia e distribuição não autorizada deste material, seja em PDFs ou imagens, constitui crime sob a lei de direitos autorais.

 

Leave a Reply