You are currently viewing “Era uma Vez – Um Mergulho no Mundo das Histórias Infantis

“Era uma Vez – Um Mergulho no Mundo das Histórias Infantis

Hoje é segunda-feira e é dia de iniciar um novo tema em nosso blog! Prepare-se para embarcar em uma jornada mágica pelo mundo encantado das histórias infantis, pois o tema da semana é “Era uma Vez”. Durante todo o mês de fevereiro, estaremos mergulhando profundamente nesse universo cativante, trazendo sugestões de atividades emocionantes para trabalhar o tema “Era uma Vez” e ideias criativas para explorar os contos de fadas clássicos com as crianças da educação infantil e do ensino fundamental.

Por que trabalhar o tema “Era uma Vez” e os contos de fadas com as crianças? Os objetivos são múltiplos e de grande importância. Primeiramente, as histórias infantis têm o poder de despertar a imaginação das crianças, estimulando a criatividade e a capacidade de fantasiar. Além disso, elas ajudam a desenvolver a linguagem e o vocabulário, melhorando as habilidades de leitura e escrita. Ao explorar contos de fadas clássicos, as crianças também têm a oportunidade de aprender sobre valores, ética e morais presentes nas histórias.

Nossas atividades sugeridas irão proporcionar um ambiente lúdico e educativo para as crianças, onde elas poderão mergulhar nas histórias e vivenciar aventuras incríveis. Fique ligado em nosso blog ao longo deste mês, pois estaremos compartilhando atividades envolventes que vão desde a criação de personagens e cenários até a recontagem de contos clássicos e a exploração de lições valiosas presentes em cada história.

Portanto, não perca essa oportunidade de trazer um pouco de magia para a educação infantil e o ensino fundamental. Junte-se a nós nessa jornada inesquecível pelo mundo das histórias infantis e dos contos de fadas. Vamos fazer de fevereiro um mês mágico e enriquecedor para as crianças!

 

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

Leave a Reply