You are currently viewing Explorando o Reino Animal: Uma Semana Temática de Animais Selvagens ao Redor do Mundo!|Apostila de atividades

Explorando o Reino Animal: Uma Semana Temática de Animais Selvagens ao Redor do Mundo!|Apostila de atividades

Explorando o Reino Animal: Uma Semana Temática de Animais Selvagens ao Redor do Mundo! 🌍🦓🦒

Bem-vindos a uma semana emocionante de descobertas e aventuras no reino animal! Do dia 07/01 até 14/01, mergulharemos no fascinante mundo dos animais selvagens ao redor do globo. Esta experiência educativa promete estimular a curiosidade das crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, proporcionando uma jornada educativa e divertida através da rica diversidade de espécies que habitam nosso planeta.

Objetivos:

  1. Despertar o Interesse pela Natureza: Instigar a curiosidade das crianças sobre a vida selvagem, incentivando a apreciação e a compreensão da importância de preservar os habitats naturais.
  2. Promover a Consciência Ambiental: Abordar questões de conservação, destacando a responsabilidade de todos na proteção dos animais e de seus ambientes naturais.
  3. Desenvolver Habilidades Multidisciplinares: Integrar o tema dos animais selvagens em diversas disciplinas, como ciências, artes, geografia e linguagem, enriquecendo assim o aprendizado de forma abrangente.

Atividades Sugeridas:

  1. Safari na Sala de Aula: Transforme a sala em um ambiente selvagem com decorações temáticas. Crie “estações” representando diferentes habitats e animais, permitindo que as crianças explorem e aprendam sobre cada um.
  2. Criação de Animais de Papel: Artes manuais são uma maneira divertida de aprender! Incentive as crianças a criar modelos de animais selvagens utilizando papel, cartolina e outros materiais recicláveis.
  3. Pesquisa e Apresentação: Divida a turma em grupos e atribua a cada um a tarefa de pesquisar sobre um animal selvagem específico. Eles podem criar apresentações para compartilhar suas descobertas com os colegas.
  4. Dia do Disfarce: Encoraje os alunos a se vestirem como seus animais selvagens favoritos. Isso não apenas adiciona diversão à semana, mas também reforça o aprendizado ao permitir que as crianças compartilhem fatos sobre seus animais escolhidos.
  5. Visita Virtual a Zoológicos: Explore zoológicos ao redor do mundo através de visitas virtuais. Isso oferece uma oportunidade única para as crianças observarem animais em seus habitats naturais, mesmo que à distância.

Esta semana temática será uma jornada inesquecível, repleta de descobertas e aprendizado. Ao explorar a vida selvagem de diferentes partes do mundo, esperamos inspirar o amor pela natureza e pelo respeito aos animais, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e engajados na preservação do nosso planeta. Preparem-se para uma semana cheia de aventuras selvagens! 🐘🦁🌿

OBSERVAÇÃO: Esse material é feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

 

https://youtu.be/AwzaskMsNds

Clique aqui para baixar o arquivo em PDF

Leave a Reply