You are currently viewing Carro Gigante em E.V.A.|O Eco Gigante em E.V.A. – Uma Ferramenta Divertida para Contar Histórias

Carro Gigante em E.V.A.|O Eco Gigante em E.V.A. – Uma Ferramenta Divertida para Contar Histórias

Olá, pessoal! Hoje vou falar sobre uma ferramenta muito especial que utilizei para contar a história do “Eco, o Carro Elétrico do Futuro” para as turmas que leciono no laboratório de informática: o Eco Gigante em E.V.A.

Você deve se lembrar do Eco, o personagem carismático da nossa história,  (clique aqui para acessar a história) que ensina às crianças sobre a importância das novas tecnologias na preservação ambiental. Para tornar essa experiência ainda mais envolvente e interativa, decidi criar um recurso visual que cativaria a atenção dos pequenos: um Eco em E.V.A. de tamanho gigante para ser colocado no pescoço.

E.V.A. – O Material Ideal

O E.V.A. (etileno-acetato de vinila) é um material versátil e fácil de trabalhar, sendo muito utilizado em artesanato e atividades educacionais. Ele é macio ao toque, seguro para as crianças e possui uma variedade de cores disponíveis, o que o torna perfeito para criar personagens e recursos visuais.

Eco Gigante – A Estrela da História

Para criar o Eco Gigante, escolhi um pedaço de E.V.A. verde , que lembra a cor do carro elétrico do futuro. Desenhei o rosto amigável do Eco e recortei cuidadosamente os detalhes, como os olhos, o sorriso e os detalhes do carro elétrico.

Engajamento e Aprendizado

Quando as crianças entraram no laboratório de informática e me viram usando o Eco Gigante em E.V.A. no pescoço, a empolgação foi imediata! Elas ficaram curiosas e ansiosas para descobrir como o Eco gigante se encaixaria na história que iríamos contar.

À medida que a história se desenrolava, o Eco Gigante se tornava parte integrante do processo. Eu podia usá-lo para apontar para diferentes partes da história, como o carro elétrico, os elementos da natureza e os conceitos de preservação ambiental. As crianças estavam totalmente envolvidas, fazendo perguntas, respondendo e até mesmo interagindo fisicamente com o Eco Gigante.

A Importância do Recurso Visual

Utilizar recursos visuais como o Eco Gigante em E.V.A. é uma maneira eficaz de cativar a imaginação das crianças e facilitar o aprendizado. Eles transformam histórias em experiências memoráveis e tornam os conceitos mais tangíveis e acessíveis.

História

Para baixar a história clique no link abaixo:

História Eco, O Carro Elétrico do Futuro

Conclusão

O Eco Gigante em E.V.A. foi uma adição valiosa à nossa aula no laboratório de informática. Ele não apenas trouxe a história do “Eco, o Carro Elétrico do Futuro” à vida, mas também incentivou as crianças a se envolverem ativamente com o conteúdo e a refletir sobre a importância das novas tecnologias para a preservação ambiental.

Se você é um educador ou alguém que adora contar histórias, considere a possibilidade de incorporar recursos visuais criativos como esse em suas atividades. Eles podem fazer uma grande diferença no engajamento e no processo de aprendizado das crianças.

Espero que esta experiência com o Eco Gigante em E.V.A. tenha inspirado você a explorar novas maneiras de tornar a educação mais envolvente e divertida. Até a próxima!

Quem gosta do material pode ajudar compartilhando os links do blog e via pix com qualquer valor, obrigada a todos! Chave pix [email protected]

OBSERVAÇÃO: Esse material e feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

Como baixar o PDF?

Clique no link “Clique aqui para baixar o arquivo em PDF” e  o download irá começar automaticamente.

 

 

Molde do carro em duas folhas em PDF

 

Leave a Reply