You are currently viewing Diversão Clássica: Como Fazer um Pião com CD, Tampinha e Bolinha de Gude

Diversão Clássica: Como Fazer um Pião com CD, Tampinha e Bolinha de Gude

Bem-vindos ao meu blog, onde a criatividade e a diversão se encontram para trazer um toque de nostalgia! Hoje, vamos mergulhar em uma atividade artesanal clássica e repleta de diversão: a criação de um Pião feito com CD, tampinha e bolinha de gude. Prepare-se para aprender a criar seu próprio brinquedo tradicional de uma maneira criativa e sustentável!

Objetivo da Atividade: O objetivo principal desta atividade é recriar um brinquedo clássico utilizando materiais reciclados, incentivando a criatividade, o aprendizado prático e a diversão.

Passo a Passo:

Materiais Necessários:

  • 1 CD antigo
  • 1 tampinha de garrafa
  • Bolinha de gude
  • Cola
  • Canetinhas ou tinta para decoração (opcional)

Passo 1: Preparando o CD Cole a tampinha de garrafa no centro do lado gravado do CD. Certifique-se de que ela esteja bem fixada.

Passo 2: Preparando a Bolinha de Gude Insira uma bolinha de gude na parte superior da tampinha. Ela servirá como o ponto de equilíbrio do pião.

Passo 3: Decorando o Pião (opcional) Use canetinhas coloridas ou tinta para decorar o CD e deixar o seu pião ainda mais personalizado.

Passo 4: Girando o Pião! Agora vem a parte divertida! Gire o pião no chão, enrolando-o rapidamente com a ajuda dos dedos. Em seguida, coloque-o no chão e observe-o girar e brincar por conta própria!

Explorando a Criatividade: Além da diversão imediata, criar um pião caseiro estimula a criatividade ao personalizar o brinquedo de acordo com a preferência de cada um. É uma oportunidade de aprender sobre equilíbrio e física de maneira prática e lúdica.

Esta atividade é uma excelente maneira de conectar diferentes gerações por meio de uma brincadeira clássica, além de promover o reaproveitamento de materiais e a criatividade.

Espero que vocês tenham se inspirado a criar o seu próprio pião artesanal. Compartilhe suas experiências e criações nos comentários abaixo. Fiquem atentos ao meu blog para mais ideias criativas e divertidas!

#PiãoCaseiro #BrinquedoArtesanal #DiversãoClássica #AprendizadoDivertido

Quem gosta do material pode ajudar compartilhando os links do blog e via pix com qualquer valor, obrigada a todos! Chave pix [email protected]

OBSERVAÇÃO: Esse material é feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!   

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

 

 

 

 

Leave a Reply