You are currently viewing Dia do Estudante | Cartão Lembrança

Dia do Estudante | Cartão Lembrança

Olá, queridos leitores! Hoje estou muito animado para compartilhar com vocês um post especial sobre o Dia do Estudante e uma ideia incrível de cartão de lembrança para imprimir e colar um mimo para presentear as crianças da educação infantil e do ensino fundamental. Vamos celebrar essa data importante de uma forma doce e divertida!

Comemorar o Dia do Estudante é uma maneira especial de reconhecer e valorizar o esforço e a dedicação dos estudantes em sua jornada educacional. É uma ocasião para destacar a importância da educação em suas vidas e motivá-los a continuar buscando conhecimento e crescendo como indivíduos. Além disso, é uma oportunidade para os professores promoverem um ambiente de aprendizado alegre e cativante.

Aqui está uma ideia encantadora para tornar essa celebração ainda mais especial: um cartão de lembrança que pode ser impresso e colado um mimo, como um doce ou um brinquedinho. Essa é uma maneira de surpreender e encantar os alunos, proporcionando um presente que eles possam guardar como uma lembrança especial desse dia.

Materiais necessários:

  • Modelo de cartão de lembrança impresso (disponível aqui nesse post)
  • Tesoura
  • Cola
  • Mimos como doces embrulhados individualmente ou pequenos brinquedinhos (escolha algo adequado à faixa etária dos alunos)

Passo a passo:

  1. Imprima o modelo de cartão de lembrança que está logo abaixo. Certifique-se de escolher um papel que seja resistente o suficiente para sustentar o mimo que será colado.
  2. Recorte o cartão
  3. Aplique cola na parte do cartão onde o mimo será colado e posicione-o cuidadosamente. Certifique-se de deixar espaço suficiente para que o mimo fique bem fixado.
  4. Deixe a cola secar completamente antes de entregar os cartões aos alunos.

Além dessa ideia de cartão de lembrança com mimo, existem outras maneiras de explorar e trabalhar o Dia do Estudante com os alunos. Aqui estão mais algumas dicas para os professores:

  1. Organize uma sessão de cinema educativo: Escolha um filme que seja inspirador e educativo, relacionado ao tema do estudo ou ao valor da educação. Após a exibição, promova uma discussão em grupo para que os alunos compartilhem suas reflexões e aprendizados.
  2. Crie um mural de realizações: Reserve um espaço na sala de aula para montar um mural onde os alunos possam compartilhar suas conquistas acadêmicas. Isso os incentivará a se orgulharem de seu progresso e motivará os demais a buscarem o sucesso.
  3. Realize uma aula temática: Planeje uma aula diferente, explorando um assunto relacionado à história da educação, grandes estudantes que fizeram a diferença ou até mesmo desafios e jogos de conhecimento. Torne essa aula memorável e divertida.
  4. Incentive a escrita criativa: Proponha aos alunos que escrevam uma história ou um poema sobre a importância da educação em suas vidas. Incentive-os a expressar seus sentimentos e ideias de forma criativa e pessoal.

Lembrar e comemorar o Dia do Estudante é uma forma de destacar a importância do aprendizado e reconhecer o esforço dos alunos em sua jornada educacional. Ao presenteá-los com um cartão de lembrança e proporcionar atividades especiais, os professores podem criar um ambiente de celebração e motivação, incentivando os estudantes a seguirem em frente em sua busca pelo conhecimento.

Espero que tenham gostado dessas dicas e que aproveitem ao máximo o Dia do Estudante com seus alunos. Lembre-se, cada criança é única e especial, e a educação tem o poder de transformar vidas. Vamos juntos celebrar e valorizar o potencial dos estudantes!

Até a próxima!

Quem gosta do material pode ajudar compartilhando os links do blog e via pix com qualquer valor, obrigada a todos! Chave pix [email protected]

OBSERVAÇÃO: Esse material é feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!   

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

 

Leave a Reply