You are currently viewing Informatica Educativa|Atividade (Des)plugada: História em Cartaz com o tema A Aventura Saudável de  Pac-Man e as Frutas Mágicas

Informatica Educativa|Atividade (Des)plugada: História em Cartaz com o tema A Aventura Saudável de Pac-Man e as Frutas Mágicas

Olá, queridas leitoras do meu blog! Hoje, quero compartilhar com vocês uma atividade (des)plugada super divertida que realizei com as crianças da Educação Infantil da minha escola. Trata-se da história em cartaz intitulada “A Aventura Saudável de Pac-Man e as Frutas Mágicas”.

Nessa atividade, decidi explorar o tema da alimentação saudável e a importância de consumir frutas para manter uma vida equilibrada. Através dessa história envolvente, as crianças embarcaram em uma aventura com o famoso personagem Pac-Man, que precisa encontrar as frutas mágicas para restaurar sua energia e superar os desafios.

O objetivo principal dessa atividade (des)plugada foi mostrar às crianças que a alimentação saudável pode ser divertida e deliciosa. Durante a aula de informática educativa, os pequenos tiveram a oportunidade de interagir com o cartaz, colorir as ilustrações e até mesmo criar suas próprias versões da história.

E o melhor de tudo é que disponibilizei o arquivo em PDF aqui no post, para que vocês também possam utilizar essa atividade com suas crianças. Basta fazer o download e imprimir para proporcionar uma experiência lúdica e educativa.

Ao trabalhar de forma (des)plugada, ou seja, sem o uso exclusivo de dispositivos eletrônicos, pudemos explorar a imaginação das crianças, incentivar a expressão artística e promover o trabalho em equipe. Foi uma oportunidade para refletir sobre a importância de equilibrar o tempo de tela com atividades que estimulem a criatividade e a interação social.

Essa atividade foi realizada com crianças do Maternal, Jardim I e Jardim II, e pude perceber o entusiasmo e o envolvimento de cada uma delas. Foi gratificante ver os sorrisos no rosto de cada criança enquanto mergulhavam na história de Pac-Man e suas frutas mágicas.

Espero que vocês também possam vivenciar essa aventura saudável com suas crianças e despertar nelas o interesse por uma alimentação equilibrada. Não deixem de compartilhar suas experiências nos comentários e, é claro, fazer o download do arquivo em PDF disponível aqui no post.

Com carinho, [Seu nome]

Quem gosta do material pode ajudar compartilhando os links do blog e via pix com qualquer valor, obrigada a todos! Chave pix [email protected]

OBSERVAÇÃO: Esse material é feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!   

Como você pode salvar as imagens?

Clica com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir em uma nova guia.

Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da imagem que foi aberta, na nova guia, e escolha a opção “salvar imagem como…” ou a opção copiar a imagem e neste caso você deve colar no local desejado.

Como baixar o PDF?

Clique no link “Clique aqui para baixar o arquivo em PDF” e  o download irá começar automaticamente. 

 

 

Clique aqui para baixar o arquivo em PDF

Clique aqui para baixar o arquivo em PDF

Leave a Reply