Atividade sensorial de mistura de cores


Olá, queridos leitores! É um prazer recebê-los mais uma vez no meu blog, um espaço dedicado à educação infantil repleto de ideias criativas para estimular o desenvolvimento das crianças. Aqui é a Carolina Palhas e hoje vou compartilhar com vocês uma atividade sensorial incrível: a mistura de cores de tintas na mão para resultar em outra cor surpreendente! 🎨🌈

A atividade de misturar cores com as mãos é uma experiência fascinante para as crianças. Ao explorar as cores primárias e observar como elas se combinam, as crianças mergulham em um mundo de descobertas e aprendizado lúdico. Ao unir duas cores diferentes em suas mãos, elas têm a oportunidade de criar uma nova cor mágica, estimulando sua criatividade e imaginação.

Além de ser uma atividade divertida, a mistura de cores com as mãos tem diversos objetivos educacionais. Em primeiro lugar, ela promove o desenvolvimento da coordenação motora, uma vez que as crianças precisam usar suas mãos para manipular as tintas. Além disso, a atividade estimula a percepção visual das crianças, ajudando-as a identificar e distinguir diferentes tonalidades de cores.

A importância das atividades sensoriais na educação infantil é inegável. Elas proporcionam às crianças a oportunidade de explorar o mundo ao seu redor através dos sentidos, promovendo o desenvolvimento cognitivo, emocional e social. A atividade de misturar cores com as mãos é uma maneira envolvente de estimular esses sentidos, permitindo que as crianças aprendam de forma lúdica e participativa.

Gostaria de lembrar que todo o conteúdo do meu blog é de minha exclusividade e está disponível para compartilhamento. Sintam-se à vontade para compartilhar o link com outras pessoas interessadas na educação infantil.

Para aqueles que desejam apoiar o meu trabalho, aceito doações através da chave Pix [email protected]. Sua generosidade é fundamental para que eu possa continuar trazendo conteúdos educativos e inspiradores para todos.

Se você tiver alguma dificuldade, sugestão ou interesse em fazer parcerias, não hesite em me enviar um e-mail para [email protected]. Estou sempre disponível para ajudar e adoraria ouvir suas ideias!

Agradeço a todos pelo apoio e pela visita ao meu blog. Vamos juntos proporcionar experiências incríveis e enriquecedoras para as crianças! 🌈✨ #EducaçãoInfantil #AtividadeSensorial #MisturaDeCores #AprendizadoLúdico #CriatividadeInfantil #DesenvolvimentoInfantil #ProfessoraCarolinaPalhas

 

Leave a Reply