You are currently viewing Data Comemorativa Festa Junina|Super post Festa  Junina(7)

Data Comemorativa Festa Junina|Super post Festa Junina(7)

 

Festa Junina é uma celebração tradicional brasileira que ocorre durante o mês de junho, geralmente em homenagem a São João. É uma festa típica do campo, que inclui elementos como fogueiras, bandeirinhas coloridas, danças típicas, comidas e bebidas típicas, como pipoca, quentão, vinho quente, canjica, milho verde, entre outras delícias.

As festas juninas têm uma atmosfera alegre e animada, onde amigos e familiares se reúnem para dançar quadrilha e outras danças típicas, usando roupas coloridas e estampadas que remetem ao campo, como vestidos de chita e camisas xadrez. Além disso, as fogueiras são uma parte essencial das festas juninas, onde as pessoas se aquecem, contam histórias e fazem brincadeiras.

As festas juninas são uma tradição muito forte em diversas regiões do Brasil, e cada local tem suas particularidades e costumes. Por isso, essa celebração é uma oportunidade para conhecer a cultura e a gastronomia de diferentes regiões, além de se divertir e celebrar com amigos e familiares.

Quem gosta do material pode ajudar compartilhando os links do blog e via pix com qualquer valor, obrigada a todos! Chave pix [email protected]

OBSERVAÇÃO: Esse material é feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!   

Como você pode acessar as atividades?

Clica com o botão do mouse em cima do link

 

 

Leave a Reply