You are currently viewing Modelos de relatórios para o terceiro bimestre
Relatório de avaliação

Modelos de relatórios para o terceiro bimestre

Olá professor  e professora! Seja  bem-vindo(a) ao meu blog!

Hoje eu trago dois modelos de relatórios para o terceiro bimestre/ 2º semestre para a educação infantil

Nesse post você encontra o arquivo em PDF para baixar e o arquivo em imagem.

Quem gosta do material pode ajudar compartilhando os links do blog e via pix com qualquer valor, obrigada a todos! Chave pix [email protected]

OBSERVAÇÃO: Esse material e feito exclusivamente por mim! O material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado através do link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!

Clique aqui para baixar o arquivo em PDF

Modelo 1 – 3º bimestre

O seguinte relatório visa avaliar o desenvolvimento das capacidades e competências dentro do eixos estruturantes da BNCC: as interações e as brincadeiras, por meio das habilidades desenvolvidas nos campos de experiências pelo (A) aluno(a) Emilly neste terceiro bimestre.

Aspecto sócio emocional

O retorno após o recesso da aluna Emilly foi tranquilo. A aluna retornou às aulas com empolgação e entusiasmo.

Sua frequência durante esse bimestre foi ótima. A aluna apresentou poucas faltas durante o bimestre.

Foi possível observar que, Emilly expressa nas brincadeiras seus mais diversos sentimentos e emoções, principalmente quando é possível trazer para as brincadeiras fatos vivenciados no cotidiano com a família, e isso é constante em seus momentos de diálogo com as bonecas ou com as amigas.

Emilly é uma criança meiga com os colegas, e com a professora. Ela é cuidadosa na hora de guardar seus pertences e os materiais que utilizou, organizando-os detalhadamente.

A aluna trabalha muito bem em grupo, respeitando normas e regras com facilidade, seguindo rotina e demonstrando incrível habilidade para lidar com o outro.

Aspecto psicomotor

Demonstra facilidade em desenvolver as atividades de motricidade ampla: salta, corre, sobe e desce obstáculos com desenvoltura e habilidade.

A coordenação motora fina das mãos e dos dedos está num bom nível de desenvolvimento, o que demonstra no traçado de linhas e círculos e mesmo no manuseio dos demais materiais.

Aspecto cognitivo

Emilly consegue grafar o seu primeiro nome sem o apoio visual da chamadinha e o seu sobrenome com o apoio visual.

Durante o terceiro bimestre, foram trabalhados os seguintes temas: Emoções e sentimentos, Semana da Educação Infantil – Resgatando as brincadeiras folclóricas na educação infantil e Matemática é coisa séria. A aluna participou de todos os temas propostos com empolgação e entusiasmo, sempre trazendo novas experiências para incrementá-los.

Nesse terceiro bimestre, Emilly seguiu participando das atividades e brincadeiras propostas e continuou a desenvolver as atividades com autonomia. Assimilou os conceitos apresentados dentro dos campos de experiências trabalhados.

No campo de experiências: Eu, o outro e o nós, a aluna consegue agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.

Demonstrou empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.

No Campo de experiências: Escuta, fala, pensamento e imaginação, é possível verificar que Emilly consegue formular e responder perguntas sobre fatos da história narrada, identificando cenários, personagens e principais acontecimentos.

A aluna consegue levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea ou copiando-as do quadro.

No Campo de experiências: Corpo, gestos e movimentos, a aluna foi capaz de criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.

Demonstrou habilidades em controlar e adequar o uso do seu seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades

No Campo de Experiências: Espaços, tempos, quantidades e relações foi possível verificar que a aluna relaciona números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência. Emilly consegue contar oralmente objetos, pessoas, brinquedos e etc… em contextos diversos. Reconhece, Identifica, grafa os nuḿeros 0 a 10.

No Campo de Experiências: Traços, sons, cores e formas, a aluna consegue reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre),e utilizá-las em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.

Podemos concluir que para esse período a aluna demonstrou um bom desenvolvimento global. Adquirindo novos conhecimentos, podendo melhorar ainda mais no próximo bimestre.

Modelo 2 – 2º Semestre

RELATÓRIO 2º SEMESTRE

Rosie é uma menina muito alegre, comunicativa e disposta a participar de tudo o que é proposto.

Brinca com todas as amigas tendo uma forte característica de liderança.

Ainda, é necessário lembrar-lhe algumas regras da kitá, como: deixar as amigas iniciarem um jogo, esperar a vez, etc. Precisa ser lembrada constantemente quanto à organização dos materiais utilizados e da arrumação de sua gaveta.

Sempre toma a iniciativa nas atividades desenvolvidas em grupo e gosta de ajudar as amigas que apresentam alguma dificuldade.

Em suas produções individuais demonstra muito capricho, autonomia e criatividade.

Participa das rodas de conversa e projetos com muita atenção e sempre contribuindo com vivências pertinentes ao tema tratado.

No parque prefere brincar na casinha e no tanque de areia.

Neste 2º semestre foi possível observar muitos avanços em relação ao seu aprendizado.

Rosie vem manifestando constantemente desejo pela descoberta de palavras, tanto na leitura quanto na escrita das mesmas.

Reconhece todas as letras do alfabeto e as escreve sem utilizar apoio.

Está na fase silábica com valor sonoro, isto é, escreve uma letra para cada sílaba utilizando letras que correspondem ao som da sílaba, às vezes usa somente vogal em outras vogais e consoantes. Muitas vezes, consegue perceber que para cada letra é necessário à companhia de uma vogal.

Em matemática já consegue recitar a série numérica até o número 100, não necessitando de ajuda nas trocas das dezenas.

Reconhece a escrita dos números até 50, porém ainda vem se confundindo na hora de grafá-los, ex: 13 pelo 31 e, em alguns números, costuma espelhar como, o número 7, 5, porém quando chamada a sua atenção pela forma que os grafou corrige imediatamente.

Participa ativamente de jogos que envolvem raciocínio lógico, faz cálculos mentais, compara e ordena quantidades e quando necessário registra os resultados utilizando a escrita convencional.

Os seus desenhos apresentam muitos detalhes, como pessoas, flores, sol, nuvens, corações e os faz utilizando cores variadas e alegres.

Desenha a figura humana representando os pés, mãos, pescoço, dedos, roupas e acessórios.

Fico muito feliz em poder observar e compartilhar os progressos conquistados pela Rosie.

Relatório de avaliação
Relatório de avaliação
Relatório de avaliação
Relatório de avaliação
Relatório de avaliação
Relatório de avaliação
Relatório de avaliação
Relatório de avaliação
Relatório de avaliação
Relatório de avaliação

Leave a Reply