Modelo de Crachá de Identificação
Além de auxiliar na identificação das crianças em ambiente escolar e facilitar o acesso de professores e inspetores a dados como nome, sala, série, e até mesmo idade, por exemplo, o crachá pode entrar nas brincadeiras e dinâmicas entre os alunos.
Como trabalhar com o Crachá?
● No primeiro dia de aula, uma dica boa é misturar e espalhar no chão todos os crachás dos alunos da sala. Peça aos meninos e meninas que se sentem e façam uma roda em torno da pilha, e cada um escolhe um. Para os que já sabem ler, basta falar o nome que está no cartão, identificar o amiguinho e entregar o crachá, e assim em diante. Para os que ainda não leem, a ideia é que tudo vire uma grande brincadeira: basta pegar o cartão e tentar adivinhar pela foto quem é o colega!
● Na mesma onda da mistura dos crachás, peça aos alunos para separarem em pequenos montinhos os cartões que começam pela mesma letra. Uma pilha com letras A, B, C, e assim em diante.
● Dependendo do grau de alfabetização, também é possível pedir para que eles separem os cartões conforme o número de letras dos nomes. Uma pilha só com nomes de quatro letras, outro com cinco letras, e assim em diante.
Como fazer?
Na hora de imprimir configurar a impressora no modo etiqueta .
Plastificar e furar com furador.
Passar barbante.