Atividade de Alfabeto com Tema Natal Para os Alunos Pré Silábicos

 

Atividade de Alfabeto com  Tema Natal Para os Alunos Pré Silábicos

Quais são os alunos pré silábicos?

Os alunos pré silábicos  ainda não compreendem a correspondência entre o falado e o escrito. Sua leitura é feita de forma global, com o dedo deslizando por toda a escrita, de forma contínua. A escrita do aluno, nessa hipotese, pode ser grafada com letras, desenhos e outros símbolos.

Dentro dessa hipótese de escrita, os alunos inicialmente escrevem sem se preocupar com a quantidade de letras e com que letras ou símbolos deve escrever. Também não se preocupam com a diferença que existe entre essas letras e símbolos. Depois, passam a pensar que para escrever é preciso ter uma quantidade mínima de letras ou símbolos, com variações, dentro da palavra, mas não entre uma palavra e outra. Quando vai avançando dentro dessa hipótese, passa a pensar que, para escrever, precisamos de uma quantidade mínima de letras ou símbolos, e que eles têm variações dentro da palavra e entre uma palavra e outra.

Nesta atividade de alfabeto com o tema Natal a criança vai ter que identificar e escrever a letra inicial de cada símbolo do Natal.

 

    •  

 

 

 

 

 

Leave a Reply