Cartaz de apoio na rodinha com o tema fundo do mar

Cartaz de apoio na rodinha com o tema fundo do mar

Na educação de crianças o professor utiliza-se de cartazes como parabéns, chamadinha, ajudante, rotina. Mas quais os objetivos dos cartazes escolares? Apesar de deixarem o ambiente mais agradável e receptivo  o principal motivo para estarem nas paredes de tantas salas de aulas é sua funcionalidade.
Cada cartaz deveria estar ali para ajudar e envolver a criança na aprendizagem. Tendo o cuidado para o momento de “rodinha” não se torne massante. Não é necessário que seja realizado diariamente toda a sequência de complementar os cartazes.
Por exemplo, escolha dias da semana para trabalhar na rodinha com determinados cartazes como numerais, alfabeto, fazer contagem de quantos alunos vieram ou não. Mantenha diariamente apenas o essencial como a chamadinha, organização da rotina, observação do tempo, calendário e ajudante do dia.
Importante destacar que os cartazes, de preferência, devem estar ao alcance das crianças. Assim estimula-se sua autonomia, organização e atenção quando é a criança a por as ficha nos cartazes de chamada, da rotina ou na janelinha do tempo.
  • Cartaz de apoio na rodinha com o tema fundo do mar
  • Modelo de cartaz de apoio para a educação infantil co o tema fundo do mar.
  • Cartaz para sala de aula com o tema fundo da mar

Leave a Reply